quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

O Começo


Bom, este blog foi criado primeiramente porque a professora de Linguagem e Multimídia exigiu como avaliação do curso e depois porque ele poderá informar a muitas pessoas, inclusive a mim mesma, sobre assuntos diversos. A idéia de desenvolver um blog a respeito da matéria Multimídia é muito legal, pois fará com que troquemos informações sobre o assunto e com isso possamos aprender mais. A começo de conversa nos (alunos) podemos até estar achando um pouco chato ter a obrigação de atualizar freqüentemente o blog, mas, acredito que no final será uma ótima ferramenta de estudo e uma boa fonte de pesquisas.


segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Web 2.0, o que é isso?



A principio gostaria de declarar que todos nós fazemos parte da Web 2.0 mesmo sem sabermos o que isso realmente significa.
Web 2.0 é como a maioria dos artigos que li e o conceito que me foi apresentado uma forma de maior interatividade com os internautas. Isso porque a web 2.0 proporciona uma maneira de comunicação onde o usuário pode personalizar a web de acordo com o que ele quer dando a ele opçãoes de comunicação. Os blogs e fotoblogs são exemplos disso pois o usuário cria sua propria página da maneira que deseja.
Encontrei um site muito interessante sobre o assunto que têm várias definições. Vale a pena dar uma olhada: http://web2.0br.com.br/conceito-web20/. Um dos conceitos apresentados no site é o seguinte: O termo Web 2.0 foi criado por Tim O’Reilly e tem o seguinte conceito na wikipédia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Web_2.0) : “Web 2.0 é a mudança para uma internet como plataforma, e um entendimento das regras para obter sucesso nesta nova plataforma. Entre outras, a regra mais importante é desenvolver aplicativos que aproveitem os efeitos de rede para se tornarem melhores quanto mais são usados pelas pessoas, aproveitando a inteligência coletiva.”
Bom na verdade temos muito o que descobrir sobre a web 2.0 e o que podemos dizer é que a web 2.0 é algo muito legal pois proporciona a interação onde pessoas comuns passam a ter mais participação e passam a ter mais liberdade de expressão.