sábado, 17 de março de 2007

Blog?!!!?!?!?!?!?!?!




Blog é uma página de internet atualizada com uma certa freqüência pelos chamados "blogueiros" (pessoas que administram o blog) e o blog pode conter assuntos diversos desde coisas pessoais como um diário virtual até assuntos polêmicos como política, economia, turismo lazer, e muitas outras coisas, depende do gosto de quem escreve.
As informações são colocadas de forma cronológica. No começo o blog era mais usado por jovens como forma de comunicação entre eles para contar o que acontece em suas vidas como o seu diário mesmo, mas depois ele foi descoberto por repórteres e editores e o blog se tornou um veículo de informação e comunicação.
Além de blogueiro existe outra terminologia que gostaria de apresentar a vocês: o termo post ou postagem que se referem aos textos que são colocados periodicamente nos blogs, as postagens podem conter texto, imagens, vídeos, fotos e ou link para outras páginas.
O blog foi uma maneira fácil e muito eficaz de qualquer pessoa criar uma página na web porque não exige nenhum conhecimento em html (linguagem de programação para sites). Uma referência disso tudo que estou falando é um blog que achei que explica mais detalhadamente tudo isso (http://www.gardenal.org/inagaki/textos/011074.html).
Um exemplo de que blog pode ser uma coisa muito legal se for utilizado da maneira correta é o blog que encontrei que contém informações sobre esporte, mais precisamente sobre corridas, para quem gosta vale a pena dar uma olhada: http://teojose.zip.net/arch2007-03-18_2007-03-24.html#2007_03-18_03_13_39-3012311-0


Nenhum comentário: